Email: congrefor2011@univasf.edu.br
O I CONGREFOR aceitará trabalhos com a intenção de diversificar e aprofundar o debate em torno da temática de Formação para o SUS. A relação com a temática será fundamental para a aceitação dos resumos submetidos.
SOBRE A SUBMISSÃO DE RESUMOS
Os resumos submetidos ao I CONGREFOR poderão ser apresentados em sessões de comunicação oral ou no formato de pôster (que também será apresentado oralmente). Estes não devem ter sidos aceitos/apresentados em outro evento.
A avaliação dos resumos está condicionada à inscrição no I CONGREFOR de pelo menos um dos seus autores (após confirmação do pagamento da taxa de inscrição), que o apresentará em uma sessão técnica.
Para submeter um resumo, faça primeiro sua inscrição no evento e leia com atenção as instruções abaixo. Os resumos devem ser enviados ao email congrefor2011@univasf.edu.br.
Assegura-se a submissão de até dois resumos por autor principal.
O numero máximo de participantes por resumo é de um autor e nove co-autores (incluindo orientador/tutor).
Poderão submeter resumos estudantes da área de saúde vinculados a um tutor/orientador, particularmente os participantes de linhas PET Saúde; estudantes de pós-graduação; professores e profissionais da rede de saúde.
Poderão ser inscritos trabalhos vinculados aos seguintes eixos temáticos (entre parênteses, tópicos de interesse sugeridos, mas não limitados):
Os certificados serão fornecidos em meio eletrônico, constando os nomes do autor principal e dos co-autores.
Atenção: Não será possível adicionar autores após a submissão do resumo.
NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
Título do Resumo: em letra maiúscula, negrito, em até 10 palavras. Tamanho 14, fonte Times New Roman, espaçamento 1 e centralizado
Nome dos Autores, Co-Autores e Orientador/Tutor: Primeira letra em maiúsculo e separados por ponto e vírgula
Nome do Orientador/Tutor: o nome do (a) professor (a) responsável por cada trabalho submetido deve ser inserido
Afiliação Institucional: deverá aparecer ao lado do nome de cada um dos participantes e entre parênteses: ex: Maria de Souza (Univasf); Edson Machado (Secretaria de Saúde de Petrolina/NASF).
Endereço Eletrônico: deve vir abaixo da afiliação institucional, com os emails do autor principal e do orientador/tutor
Eixo Temático: especificar e descrever qual é o eixo que representa o trabalho.
CORPO DO RESUMO
NORMAS PARA A CONFECÇÃO DO PÔSTER
1. A confecção do pôster deverá ser feita somente após o aceite do trabalho;
2. Deve ser impresso no tamanho de 0,90m (largura) x 1,0m (altura); tamanho da letra: 20; fonte: Arial; alinhamento justificado;
3. O título deverá ser o mesmo do resumo submetido e aceito para apresentação;
4. O pôster deverá conter: título; nomes do(s) autor(es); instituição do(s) autor(es); categoria do trabalho; resumo e agência financiadora, quando houver;
5. Juntamente com o pôster, o(s) autor(es) poderão trazer material impresso de divulgação do(s) trabalho(s) (folhetos, resumos do trabalho etc.), a ser disponibilizado aos interessados, no momento da exposição do trabalho.
6. O pôster deve ser fixado em horário a ser estipulado pela Comissão Organizadora para o início da atividade e retirado pelo(s) autor(es) imediatamente após o término da sessão.
7. A disponibilização dos certificados ficará condicionada à apresentação oral do pôster;
8. Na ocasião da apresentação dos trabalhos, haverá um avaliador presente.
NORMAS PARA AS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL
SOBRE A AVALIAÇÃO DOS RESUMOS
1. Os resumos serão submetidos on-line e apreciados pelos membros da Comissão Científica do evento e por avaliadores das categorias, após a confirmação da inscrição e do pagamento do autor principal, podendo ser aceitos ou rejeitados.
2. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Adequação do título ao trabalho; (b) Fundamentação e relevância do estudo; (c) Qualidade gramatical do texto; (d) Adequação do método aos objetivos propostos (se for o caso); e (e) Objetividade e clareza na apresentação dos resultados e sua discussão (se for o caso). Cada um desses itens valerá de 0 a 2 pontos, totalizando 10 pontos.
4. O resultado da avaliação do(s) trabalho(s) será informado por e-mail ao autor principal. Não serão aceitos recursos para revisão de trabalhos.
5. O participante terá conhecimento do dia, sala de apresentação, horário e modalidade de apresentação (pôster ou comunicação oral) por meio do programa final, que estará disponível na home-page do evento a partir de agosto de 2011.
6. Ao(s) resumos dos trabalho(s) aprovado(s) será garantida a publicação nos Anais do evento, divulgados em meio eletrônico.
Além dos requisitos de preparação dos resumos, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:
- O trabalho deve ser relevante em relação ao tema do congresso e pertencer a um dos eixos;
- Encadeamento lógico entre os tópicos;
- Clareza, coerência e concisão.
Atenção: Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos. Assim, recomenda-se detalhada revisão do texto, pois não serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.
Divulgação dos resumos aceitos: 12 de agosto de 2011